“Qual a boa metáfora para descrevê-la: uma pluma? Uma flor delicada que, por milagre, anda? Um cristal frágil? Sua voz faz-se carícia tímida. Para onde foi a desbocada, de tom enérgico, manejando palavrões que abalaram bem-educados e bem pensantes?(...)" Hilda Hilst

26 de abril de 2010

Meu fato ...



DE QUE CALADA MANEIRA VOCÊ CHEGA ASSIM SORRINDO, COMO SE FOSSE A PRIMAVERA?
De onde vem esse perfume?
Um mapa repleto de gestos
Uma vale de reticências
Um mergulho em águas turvas
O velho incenso amadeirado
Queimando a tempo de ser
Deixo em minhas entrelinhas você falar
Eu canto um canto de puro afago
Jeito gente que feito homem vira bicho
Entende?
São falácias de um tempo antigo
La onde teu coração foi ferido
Pude escutar teu gemido
Tu já era então
Um fato triste
Da minha doce alegria transmutada
Um realejo de versos meus
Outrora não recitados...

Jackeline Oliveira

Nenhum comentário: