“Qual a boa metáfora para descrevê-la: uma pluma? Uma flor delicada que, por milagre, anda? Um cristal frágil? Sua voz faz-se carícia tímida. Para onde foi a desbocada, de tom enérgico, manejando palavrões que abalaram bem-educados e bem pensantes?(...)" Hilda Hilst

15 de junho de 2009




Na minha rua tem João de barro e poesia
Tem sino, tem igreja tem harmonia..
Tem som, tem barulho, tem regalias...
Tem palmito, tem banana tem rosa de dia...
Tem casario, casa velha, danceteria..
Tem jabuticabas, tem lençóis, tem padaria...
Tem gente nova, gente velha, doceria..
Tem brisa, tem varanda, tem alegria..
Tem arte, arteiros e serraria..
Tem de noite, tem de dia...
Tudo passa por aqui,
Passa o vento, passa o sol, Passa a maresia...
Tem um, tem dois, tem calmaria
Nada passa sem passar, nada ficar pra ficar...
Tem bicho, tem lixo...
Tem ontem, tem o hoje, tem dias...
O meu resto, meu café, meu jantar,
Meu mundo inteiro que é tão fácil enxergar...
Ah!! se essa rua fosse minha...

Jackeline

Um comentário:

fabricio cardoso disse...

Buena onda jacke,, ficou belissima sua fotografia cartografica