“Qual a boa metáfora para descrevê-la: uma pluma? Uma flor delicada que, por milagre, anda? Um cristal frágil? Sua voz faz-se carícia tímida. Para onde foi a desbocada, de tom enérgico, manejando palavrões que abalaram bem-educados e bem pensantes?(...)" Hilda Hilst

27 de junho de 2009


A ESPERA

Diz o tempo:
De joelhos não é maneira de ser livre,
Estava aqui a te esperar,
Espera insana.

Digo eu:
Longas noites permitam-me sentir...
Guardo o vinho!
Guardo o beijo!
Fecho a porta!!
Estou viva...
Sob meu ser, está uma estrada que desapareceu.

Diz o tempo:
Por que dormir descontente?
Ah, o preço de ter companhia!
A riqueza dos bolsos vazios..

Digo eu:
Eu o desejei por tanto tempo...

Diz o tempo:
Isto é só outro dia?
É uma arte viver com dor,
misture a luz com cinza,
Leve os reinados, e vá para o claro.
Amor é tudo que você precisa!!
amor, amor...

Jackeline

Nenhum comentário: