“Qual a boa metáfora para descrevê-la: uma pluma? Uma flor delicada que, por milagre, anda? Um cristal frágil? Sua voz faz-se carícia tímida. Para onde foi a desbocada, de tom enérgico, manejando palavrões que abalaram bem-educados e bem pensantes?(...)" Hilda Hilst

6 de julho de 2009


Tempo úmido

Voltei pra casa cedinho...
Quis dormir antes que anoitecesse novamente.
Fiz uma cabana de cobertores
Peguei meu velho livro de bolso:
“Amor líquido”
E fiquei lá o dia todo...
Escutei minha velha música:
“Paralelas”
Levantei fui até a sala e tudo estava tão gelado..
Olhei pela janela e não pude ver a minha velha rua..
Uma neblina abraçou a cidade e não largou o dia inteiro...
Olhei e não pude ver...
Voltei pra “cabana”
Começou a chover...
Agora tudo esta úmido...
Levemente molhado...
Pobre formiga, pobre gafanhoto, pobre lagartixa...
Nada a fazer...
Um tédio, um desassossego...
Volto a dormir na esperança de ver o sol pela manhã...

Jackeline

Nenhum comentário: